O Governo pede às universidades projetos de empreendedorismo mais "objetivos" que permitam "fomentar a criação de empresas para trazer valor ao País. Recomendação transmitida na Universidade de Aveiro pelo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação.
Carlos Oliveira veio encerrar a 12ª edição do Fórum 3E - Emprego, Empresas, Empreendedorismo. “São necessários projetos que permitam fomentar a criação de empresas para trazer valor às instituições que atribuem incentivos e, em última instância, ao País”.
O Ministério da Economia e Emprego prepara mecanismos para fomentar a inserção no trabalho através da iniciativa "Estimulo 2012" ou dos "Programas de emprego jovem".
O reitor da UA concorda com a opção de “usar a qualificação avançada, nomeadamente os doutores, no desenvolvimento das empresas através de atividades de cooperação”. Foi dado como exemplo a iniciativa lançada agora com a Bosh a partir de Aveiro.
Manuel Assunção concordou com a necessidade de incentivar "estágios com teses em contexto empresarial" para criar "um ambiente de simbiose" que permita "à cabeça surgirem lógicas de valor acrescentado".
A UA preparou para colocar em prática nos próximos meses uma série de medidas de reforço do empreendedorismo, entre as quais a instalação de uma segunda incubadora na fábrica ciência viva. Diário de Aveiro |