OBRA NA FRONTEIRA UNE ESTARREJA E OLIVEIRA DE AZEMÉIS.

A Câmara de Estarreja promoveu esta manhã a assinatura do Contrato de Empreitada de Alargamento e Beneficiação da Rua do Coxo, situada no limite entre os Concelhos de Estarreja (Freguesia de Avanca) e Oliveira de Azeméis (Freguesia de Loureiro).

Uma obra orçada em 120 mil euros, que será suportada equitativamente pelos dois municípios.

A sessão decorreu nos Paços do Concelho, com a presença do Presidente de Estarreja, José Eduardo de Matos, do Vice-Presidente de Oliveira de Azeméis, Ricardo Tavares, e do Vereador das Freguesias, Diamantino Sabina.

A melhoria da rede viária em Avanca inclui mais esta obra na Rua do Coxo, que os moradores já ambicionavam há bastante tempo, numa “velha e justa aspiração”, totalmente fundamentada com as “péssimas condições” da estrada, afirmou o autarca estarrejense.

O representante do município vizinho congratulou-se com o fecho deste processo para o qual contribuiu a “boa vontade e empenho dos autarcas” das Câmaras e Juntas de Freguesia. “O nosso objectivo é resolver o problema dos nossos munícipes”, disse com satisfação Ricardo Tavares.

Apesar de serem municípios vizinhos, Estarreja e Oliveira de Azeméis estão distanciados por circunstâncias de ordenamento e de organização territorial – um na Região Centro e de Aveiro e o outro no Norte e do Porto – que "inviabilizam relações institucionais". José Eduardo de Matos aproveitou a ocasião para lembrar que “em termos intermunicipais, o equilíbrio (da Região de Aveiro) seria maior, se incluísse os municípios de Oliveira e Vale de Cambra, que até voluntariaram nesse sentido, havendo além do mais incontornáveis questões culturais e históricas".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt