AVEIRO: VOLUNTÁRIOS IMPEDIDOS PELA CÂMARA DE AJUDAR NO CANIL

Os sete voluntários que regularmente ajudam no canil municipal de Aveiro foram impedidos de continuar a ajudar, na passada terça-feira, pelo funcionário que lhes mostrou uma ordem que não permita a sua entrada nas instalações. A vereadora, Maria da Luz Nolasco, explicou ontem ao Diário de Aveiro que cumpriu uma determinação da Direcção-Geral de Veterinária, na sequência de uma vistoria em Agosto do ano passado, mas só esta semana foi seguida pela Câmara para parar as “calúnias” sobre o veterinário.
Contudo, a Ordem dos Veterinários moveu um processo disciplinar ao veterinário em questão. Depois de uma queixa apresentada no Ministério Público pelos voluntários contra o veterinário municipal, que se encontra no Departamento de Investigação e Acção Penal desde o início do mês, os voluntários pediram uma audiência “urgente” ao presidente da Câmara, mas ainda não receberam resposta.
Os voluntários fazem várias queixas, mas a vereadora desmente tudo. Uma das voluntárias, Isabel Cruz, diz que o veterinário “não tem o mínimo respeito pelos animais”, mas Maria da Luz Nolasco diz que se trata de uma pessoa “idónea e um profissional de longa data”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt