A Câmara Municipal de Ovar edita o “Manual de Materiais e Técnicas Tradicionais de Assentamento de Azulejos de Fachada”. Trata-se de uma edição que aposta na divulgação de “diretrizes básicas para a intervenção ao nível das argamassas de assentamento de azulejo antigo em fachadas”.
Estende o conhecimento, os resultados obtidos e a experiência do Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo da autarquia a outras empresas e instituições que estudam, trabalham ou acompanham a reabilitação e a recuperação de edifícios com azulejos de fachada e, simultaneamente, contribuir para a promoção de dinâmicas empresariais e empreendedoras sustentadas.
A autarquia prepara-se para promover o Seminário “Projeto de Valorização Empresarial do Azulejo Tradicional de Ovar”, no próximo dia 16 de abril, no Centro de Arte de Ovar.
Em Ovar, “o azulejo é um elemento diferenciador e que marca a imagem e a história da cidade” e a autarquia criou em 2000 o atelier de Conservação e Restauro do Azulejo. Diário de Aveiro |