O Centro de Recursos Sociais de Estarreja regista aumento de respostas. Até agora, 96 famílias já recorreram a esta estrutura de apoio à comunidade local.
Só nos primeiros 3 meses do ano de 2012, o centro respondeu a 47 pedidos de ajuda, quando no ano anterior, entre Abril e Dezembro, ou seja em 8 meses, havia atendido 49 casos. Uma subida significativa de pedidos que espelha as dificuldades financeiras das famílias mais fragilizadas.
Com o novo ano, o CRS pretende realizar mais campanhas temáticas, reforçar a divulgação e alargar o horário de atendimento de forma a poder responder a mais solicitações.
Inaugurado a 1 de Abril de 2011 e localizado na antiga Escola Primária do Agro, edifício cedido pela Câmara Municipal, no centro da cidade, o CRS centraliza a gestão de donativos com o objetivo de serem canalizados para as famílias carenciadas, por via das instituições, constituindo uma resposta integrada e em parceria.
Relativamente às existências, o Centro de Recursos Sociais registou a entrada de 5251 bens, dos quais foram encaminhados 1169. Diário de Aveiro |