Foi com um dia dedicado aos alunos que a Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis deu arranque, ontem, ao cartaz que até ao final do ano vai assinalar a passagem da primeira década da instituição.
Mas esse momento de pendor marcadamente mais académico dividiu atenções com a breve cerimónia que emoldurou o lançamento, pela direcção e pelos CTT, uma edição limitada de três selos com carimbo comemorativo da ocasião e envelope.
Afinal, em dia de aniversário, a comunidade da Escola Superior de Enfermagem estava reunida para um “parabéns a você” que aplaudia, na verdade, uma data histórica não só para o estabelecimento de ensino mas também para a cidade.
Um ponto de vista, refira-se, exposto por Isidro Figueiredo, que tutela, na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, a pasta da Educação. O autarca, que acompanhou o início das comemorações do aniversário, creditou a toda a comunidade escolar o mérito pelos êxitos que têm vindo a ser somados desde 2002, sem deixar de parte os alunos como elemento também central “desta história de sucesso”.
Diário de Aveiro |