AUTARQUIA DA MURTOSA CONTINUA A SER DAS MELHORES PAGADORAS A NÍVEL NACIONAL.

O Município da Murtosa continua a figurar na lista das "autarquias melhores pagadoras", a nível nacional. Segundo o inquérito semestral aos prazos de recebimento nas obras públicas, tornado público pela Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP), o Murtosa está incluída no grupo de Municípios que apresentam prazos de pagamento aos empreiteiros até três meses.

Segundo o relatório, o prazo médio de pagamento das autarquias e das empresas municipais analisadas é de sete a nove meses, o mais elevado dos últimos três anos. Já o prazo de pagamento da Câmara Municipal da Murtosa às construtoras cifra-se, atualmente, em 25 dias, menos de metade do limite legal, que é de 60 dias. O desempenho do Município da Murtosa, torna-o num dos "mais cumpridores a nível nacional, não obstante o elevado volume de empreitadas atualmente em curso no Concelho, que representam um investimento global de mais de 7,8 milhões de euros".

"Estão a decorrer, simultaneamente, as obras de requalificação da área marginal, entre a Ribeira de Pardelhas e o Chegado, as obras de requalificação da área marginal entre os Ameirinhos e a Ribeira de Pardelhas e os novos Armazéns Gerais, na Freguesia da Murtosa; a porta de entrada para a mobilidade sustentável da Ria e a variante à EN 224-2, na Freguesia do Bunheiro; o Centro Escolar da Saldida e beneficiação do Parque Municipal da Saldida, na Freguesia do Monte; a zona desportiva da Torreira e a construção de passeios e ciclovias, na Freguesia da Torreira".

No Distrito de Aveiro, para além da Murtosa, as Câmaras Municipais de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Arouca, Mealhada e Oliveira do Bairro pagam em menos de 90 dias às empresas de construção civil.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt