A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas confirma o Município de Albergaria “um bom pagador”. Depois do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses ter apresentado Albergaria-a-Velha como um bom exemplo em termos de eficiência financeira, o último Inquérito Semestral aos Prazos de Recebimento nas Obras Públicas coloca Albergaria-a-Velha como um dos melhores municípios, pagando a suas faturas em menos de 3 meses.
O prazo médio de pagamento das autarquias e das empresas municipais analisadas neste inquérito é de 7,9 meses, o que corresponde ao registo mais elevado dos últimos três anos. No distrito de Aveiro, para além de Albergaria-a-Velha, as Câmaras Municipais de Águeda, Anadia, Arouca, Mealhada, Murtosa e Oliveira do Bairro pagam em menos de 90 dias às empresas de construção civil.
Para o executivo Albergariense, este relatório vem reforçar a imagem de um município cumpridor, ainda mais, numa altura em que existem muitas obras a decorrer – Nova Biblioteca Municipal, Centros Educativos de Angeja e Alquerubim – e outras em fase de conclusão – Cineteatro Alba. Diário de Aveiro |