A fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina chega ao fim no próximo sábado, mas já são conhecidas as oito equipas que vão jogar o “play-off”, que dará a conhecer o novo campeão nacional, sendo que o finalista derrotado também garante o acesso à Liga Feminina.
Com a vitória alcançada em São João da Madeira (63-70), frente à Sanjoanense/Padaria do Souto, o Gafanha/Esporgel garantiu a oitava e última vaga de acesso ao “play-off”, num campeonato que apenas foi disputado por dez equipas, face à desistência do Santarém e do Estoril Basket.
A equipa da Gafanha da Nazaré irá, nos jogos a eliminar, encontrar a forte formação do Lousada, que também já tem assegurado o primeiro lugar. Depois, para as restantes seis posições, são muitos os cenários possíveis.
A última jornada será, assim, intensa, com as equipas a procurar o melhor lugar possível para enfrentar os jogos a eliminar. A luta pelo segundo, terceiro e quarto lugares, que garantem o factor-casa na primeira ronda do “play-off”, é grande.
Diário de Aveiro |