A celebração Diocesana do Dia Mundial da Juventude, em Águeda, foi feita em formato de fim-de-semana e contou com jovens, famílias e voluntários.
O evento teve lugar no arciprestado de Águeda e nesta Celebração Diocesana estiveram envolvidos cerca de 900 jovens, entre eles mais de 500 jovens participantes, 221 acolhidos em mais de 100 famílias, 360 voluntários, duas dezenas de párocos e as centenas de pessoas que se juntaram à Eucaristia de domingo de ramos que encerrou a festa da juventude católica da diocese de Aveiro.
“O Dia Mundial da Juventude é um grande encontro anual da juventude católica da Diocese de Aveiro e foi possível porque existiram jovens que são Igreja, existiram famílias de acolhimento que proporcionaram experiências de encontro entre jovens da nossa diocese. Foram momentos marcantes de animação, oração e coração cheio, Alegres no Senhor e com a certeza que juntos somos MAIS”, deu conta Ondina Matos, Directora do Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional de Aveiro (SDPJV).
O fim-de-semana arrancou no sábado, no Cine Teatro São Pedro, onde participantes e foi feita a distribuição de famílias por agrupamentos de Paróquias do Arciprestado de Águeda. No domingo, o dia foi dedicado a iniciativas ao ar livre e culminou com animação a cargo da equipa de SDPJV e a fanfarra de CERCIAG.
D. António Francisco, Bispo da Diocese, acompanhou de perto o encontro e fez um apelo aos jovens e famílias presentes que em conjunto se faça uma caminhada familiar com vista a uma mobilização de todas as paróquias para “a alegria de sermos verdadeira família de famílias, na riqueza da sua diversidade e na beleza da sua pluralidade”. Diário de Aveiro |