José Licínio Pimenta admite que o seu nome é um dos prováveis na linha de sucessão a João Agostinho como candidato nas autárquicas de 2013 em Albergaria. O vereador responsável pelos pelouros de cultura, educação, turismo e ação social admite que sente a pressão dos cidadãos mas não quer pensar fora de tempo. Afirma que a prioridade é cumprir o mandato e, depois, debater internamente o futuro.
"Isso é natural. Se dou a cara e trabalho com a comunidade ouço isso quase todos os dias. A minha preocupação não está voltada para aí. É um erro. A minha preocupação é desempenhar bem as funções que assumi”.
O potencial candidato do PSD à liderança da Câmara de Albergaria assume que os indícios são coisa natural e confessa que obras como a recuperação do Cine-Teatro Alba e a Biblioteca Municipal podem ajudar a convencer o eleitorado.
“Se tivéssemos feito o cine-teatro há alguns anos se calhar teríamos colhido mais dividendos. Na cidade de Albergaria teríamos colhido ainda melhor resultado eleitoral. Mas não era o momento porque não havia condições para o fazer. Tínhamos 40% de saneamento e agora temos 97 ou 98%. Foi aposta estratégica. Há 10 anos não podíamos investir no saneamento, no cine-teatro e na biblioteca. Investimos no parque escolar e cada coisa foi acontecendo no seu tempo. É impossível fazer tudo ao mesmo tempo”.
A entrevista de José Licínio Pimenta ao programa “Conversas” pode ser ouvida hoje às 19h00 com destaque para o processo de recuperação do Cine-teatro Alba que tem inauguração marcada para o fim-de-semana de 27, 28 e 29 de Abril. Diário de Aveiro |