TREINADOR DO BEIRA-MAR NÃO ENCARA EMBATE COM FEIRENSE DECISIVO.

Ulisses Morais apelou a todas as forças do plantel para a "atacar" o Feirense em mais uma batalha pela manutenção.

"Neste momento, é importante que nos agarremos a tudo", resumiu a terminar a antevisão da 25.ª jornada, a disputar domingo. De entrada, o técnico procurou, contudo, tirar alguma carga à responsabilidade de uma partida que locais já disseram encarar como uma final.

"Este não é um jogo decisivo, apenas importante", disse logo no inicio da conversa mantida ao final da manhã deste sábado com os jornalistas, um dia mais tarde do que é habitual. "Existe mais campeonato depois desta partida. Não acredito se alguma equipa perder ou empatar possa pensar que tudo acabou", explicou Ulisses Morais que continua com muitas dores de cabeça devido às lesões. Na melhor das hipóteses, contará com Artur e Nuno Coelho, apesar de terem trabalhado de forma condicionada. Dúvidas a esclarecer só com a convocatória. Pedro Moreira continua a ser "carta" fora do baralho, Turan também não estará em condições. Edson Sita desde que chegou a Aveiro ainda não debelou os problemas musculares. O treinador "tem pena" de ainda não ter contado com o plantel em pleno, mas recusa-se a ficar "agarrado a esse fator", porque tem de "potenciar" as alternativas disponíveis "ao serviço da equipa".

Ulisses Morais desde que chegou a Aveiro conseguiu apenas uma vitória (em casa, com o Gil Vicente por 1-0). Regista três derrotas, fora de casa, com dez golos sofridos: Benfica (3-1), Rio Ave (4-0) e Nacional (0-3). Ao longo do campeonato, as investidas como visitante até corriam melhor do quer perante os adeptos locais. "Se isso é algo que em termos emocionais pode acrescentar, se tiveremos de aproveitar, vamos por aí. Neste momento, é importante que nos agarremos a tudo, que é lógico e natural e não ao que é subjetivo", concluiu.

Fonte: NA


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt