CARLOS SANTOS GARANTE QUE AS OBRAS NO CANAL DO COJO ESTÃO DENTRO DOS PRAZOS.

Prosseguem, a bom ritmo, os trabalhos de levantamento de quatro pontes no canal do Cojo em Aveiro.

“Nós vamos para princípios técnicos que são fundamentais e que são claros. Nós medimos, nós andámos com um barco por baixo e medimos porque é que os moliceiros andavam a passar sem proa. Nós em quatro pontes, vamos levantar precisamente 20cm, 40cm, 35cm,45cm. Vamos fazer uma ponte de cada vez”, dá conta o Vereador Carlos Santos.

Uma correção para evitar que os moliceiros a navegar no circuito citadino tenham de andar sem proas.

O prazo de execução está a ser respeitado, garante Carlos Santos: “Encontra-se já levantada uma das pontes, designada por ponte do mercado, estamos já a executar os acessos a esta ponte do lado do forum, compreende a execução num patamar de graus e correcção do passeio. Iremos iniciar os trabalhos para o levantamento da ponte da Galeria do Estuário. Mantém-se o nosso objectivo de todas as pontes estarem levantadas até ao final de Março. Nós queremos fazer isto sem polémica, não queremos ganhar campeonato nenhum. Isto é uma despesa enorme para a Câmara. A Câmara estava sempre a levar na cabeça porque 'não fazem nada', 'andam os moliceiros a passar sem proa por baixo da ponte', 'a Câmara é que tem a culpa', quando a Câmara não tem culpa nenhuma”.

80 mil euros era o orçamento para levantar as quatros pontes que passam tb a respeitar as exigências legais de mobilidade.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt