PRESIDENTE DOS GALITOS PEDE OLHAR MAIS ATENTO PARA A ANTIGA LOTA.

Depois de terem sido vandalizadas as instalações da Secção Náutica do Clube dos Galitos na zona da antiga lota, o presidente da colectividade, António Granjeia, vem agora apontar o dedo à autarquia.

Explica que a antiga lota está ao abandono, também por isso é local propicio a este tipo de crimes.

“A questão prende-se também com o local. Era um local que estava destinado a ser requalificado, no antigo programa polis, e ao fim de quase uma década está tudo na mesma. Gastaram muito dinheiro a por muros em toda a volta mas não se fez mais nada. Não se avança, não se resolve. Se aquilo fosse requalificado, fosse trabalhado, este tipo de actos teriam mais dificuldade em acontecer. O que nós lutamos é que deixem quem trabalha quem lá está há muitos anos, os clubes: nós, a Vela, que nos entreguem um bocado do terreno que nós resolvemos, pelo menos, os problemas mais básicos, agora sem ter nada é complicado."

António Granjeia fala de uma sala de visitas que foi esquecida, para o Presidente dos Galitos é preciso "darmos dignidade aquele espaço" porque é, diz, "uma coisa importante para a cidade. Temos ali uma sala de visitas, onde chegam barcos de fora, as pessoas chegam ali e metem o pé na lama. É importante olharmos mais para aquele espaço.”

Depois de contabilizados os prejuízos, a secção vai fazer agora um esforço para repor tudo o que foi estragado no mais curto espaço de tempo possível.

A GNR está a investigar o acontecimento.

Foto: Hugo Vaz.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt