ESCOLAS ADEREM AO CLUBE DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

Oliveira de Azeméis criou o Clube de Inteligência Emocional na escola - Aprender a Ser Feliz. É um projeto destinado ao treino de habilidades e competências emocionais junto dos alunos de todos os níveis do ensino público e privado, professores, pais e encarregados de educação. Ontem foi assinado o acordo de colaboração para a criação do Clube de Inteligência Emocional no Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas Comendador Ângelo Azevedo, uma das 20 entidades que aderiram ao projeto criado há seis anos.

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, defendeu a importância de se «aprender a ser feliz» face aos «momentos que a sociedade portuguesa atravessa». «Se há altura em que precisamos de ser felizes e mais compreensivos é esta que o país, a Europa e o mundo estão a viver».

«Terminou o tempo das autarquias gastarem dinheiro, por exemplo, em rotundas e em piscinas luxuosas devendo apostar mais nas questões ligadas à educação e à valorização humana», observou.

O projeto CIEE é coordenado a nível nacional por Manuela Queirós e funciona atualmente em 20 estabelecimentos de ensino público e privado abrangendo 350 alunos entre os cinco e os 18 anos.

O projeto, com sede no agrupamento de escolas Comendador Ângelo Azevedo, visa dotar os beneficiários de competências que os levem a aprender a ser felizes, superar medos, aumentar a auto estima e a confiança em si próprios, melhorar a atenção nas salas de aula e contribuir para o sucesso escolar.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt