JUDO DA AAUAV EM DESTAQUE NAS PROVAS DA LIGA LUSOGALEGA E NO CAMPEONATO UNIVERSITÁRIO.

A equipa de Judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro participou na primeira fase da Liga LusoGalega de Judo que se realizou em Tui. Constituída por atletas do clube, e com Tony Ferreira, atleta do Beira-Mar, a participar também na equipa, a equipa da AAUAv conseguiu levar de vencida 4 dos seus 5 adversários, o que os coloca, depois da 1ª jornada da liga, em 4 lugar, cotando-se como a melhor equipa portuguesa em prova.

“Esta é a primeira prova, em sistema de liga, em que participamos. O nosso objetivo é passar para a final-four, e para já estamos no bom caminho. Ficamos em quarto, sendo a melhor equipa nacional, e tivemos pouca sorte no último encontro, o que ditou a nossa primeira derrota. Mas temos mais duas fases em que temos que conseguir repetir este feito”.

Ainda no fim-de-semana, no pavilhão Aristides Hall, da Universidade de Aveiro, realizou o Campeonato Nacional Universitário. Prova destinada a atletas do ensino superior. Este ano a AAUAv teve a maior representação de sempre, com 8 atletas presentes.

No sector feminino esteve Diana Valente, que no primeiro ano de universitário conseguiu arrecadar uma medalha de prata na categoria de -57Kg.

Já no sector masculino o destaque vai para Tony Ferreira, que arrecadou uma medalha de bronze e David Carvalho que defendeu as cores da AAUAv na categoria de -90 Kg com a conquista de mais uma medalha de bronze para a AAUAv.

Todos estes resultados permitiram, pela primeira vez na história do Judo da AAUAv, a conquista de uma medalha por equipas, a medalha de prata.

“Foi excelente. Os atletas estiveram fantásticos. Três medalhas conquistadas em nossa casa é muito bom. O segundo lugar por equipas foi algo que não estava nos nossos objectivos, mas como eles se superiorizaram desta forma, acho que foi um prémio muito merecido para eles. O Alex também esteve excelente nos dois dias, com indicações precisas para dentro do tapete e no acompanhamento dos atletas. Correu tudo pelo melhor”, revelava no final o técnico António Costa.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt