JS LANÇA APELO PARA INTERVENÇÃO URGENTE EM DEFESA DA ORLA COSTEIRA.

O Secretário-Geral da Juventude Socialista, Pedro Delgado Alves, verificou na Praia da Barra o avanço do mar e apelou às entidades competentes para que lancem um programa urgente de defesa da orla costeira. Os jovens socialistas entendem que a intervenção urgente sobre este problema protegerá ambientalmente a praia, mas defenderá também, a curto prazo, “a dinamização económica daquele lugar”, dependente de uma “época balnear que registe muita afluência”.

Na visita à praia da Barra, a JS de Ílhavo aproveitou a presença do líder da estrutura nacional para alertar para a “deriva do Governo PSD/CDS na gestão dos fundos do QREN que, recentemente, levaram à interrupção das obras de requalificação da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, por atrasos nos pagamentos da Parque Escolar ao empreiteiro”.

Entendem que a atividade da Parque Escolar deve ser valorizada acusam o Governo de “irresponsabilidade” que pode fragilizar a “relevância da modernização da Escola Pública e o estímulo à criação de emprego que a atividade da Parque Escolar significa para o nosso município e para o país”.

Na véspera desta visita, no sábado, a JS de Ílhavo, visitou o canil municipal. Considera que a estrutura apresenta “boas condições” e que tem mantido “bom cumprimento da sua missão” mas sugere melhor divulgação dessa missão e adequação dos horários ao ritmo de vida das população como incentivo à adoção.

“Um serviço que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 13h, não está seguramente ajustado, porque impede que cidadãos interessados em adotar se dirijam ao canil, dado que estão provavelmente, nestes horários, nas suas ocupações profissionais”.

Visita que serviu para lançar um apelo aos ilhavenses para que não abandonem os seus animais de estimação e que se mostrem disponíveis para acolher animais do canil.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt