Élio Maia participou na inauguração do Hospital Veterinário de Aveiro e considera que se trata de “um investimento corajoso que honra a cidade”. O autarca de Aveiro e outros autarcas da região visitaram o espaço numa visita guiada pela diretora clínica Joana Alegrete.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Aradas, Paiva Martins, se declarou orgulhoso de possuir na sua freguesia um equipamento com a qualidade do HVA, enfatizando igualmente o arrojo do investimento, numa altura de crise económica, com cerca de 1 milhão de euros de investimento.
Já Joana Alegrete, diretora clínica e sócia-gerente do HVA, explicou que “a ideia era que o HVA fosse, não apenas mais um, mas o hospital veterinário da cidade de Aveiro, pela variedade e qualidade dos serviços que oferece, e pela sua área de influência, que pretende abranger o distrito e a zona centro do País”.
Entre os serviços disponibilizados pelo HVA destacam-se a diversidade de especialidades médicas, a realização de cirurgias por laparoscopia, a sala de Odontologia, a Fisioterapia, o Serviço de Cuidados Intensivos, as áreas distintas de internamento para cães e gatos, e o serviço de atendimento permanente.
No âmbito da responsabilidade social, o HVA colabora com associações protetoras de animais como a Associação PRAVI.
Foto: Sérgio Claro. Diário de Aveiro |