SÓCIOS QUEREM VER ACORDO COM INVESTIDOR. BEIRA-MAR DIZ QUE RESPONDE A TUDO MAS SEM ENTRAR NA VIDA DA SAD.

Os sócios do Beira-Mar reúnem, esta noite, em Assembleia-Geral extraordinária. Debatem a criação da SAD, o compromisso assinado com o investidor iraniano Majid Pishyar que detém 85% do capital e o futuro da empresa para o futebol profissional. Pedro Nuno, do movimento “Beira-Mar Transparente” que recolheu assinaturas para a convocação da AG, espera respostas sobre o acordo feito há cerca de 7 meses.

“Esclarecer os pressupostos em que foi estabelecido o acordo entre o clube e a SAD. O que foi prometido em maio último e não foi cumprido”.

Pedro Nuno lembra que as preocupações associam, ainda, a carreira da equipa e o processo de insolvência vivido pelo Servette, clube que é propriedade do investidor.

A direção do Beira-Mar diz que está preparada para falar sobre o clube mas sobre a SAD diz que não vai entrar em assuntos do foro interno da empresa para o futebol.

“Estamos à vontade para explicar todas as situações e para mostrar tudo o que se passou e discutir o Beira-Mar clube porque não podemos discutir questões internas da SAD. Podem saber do relacionamento com a SAD mas das questões internas são do foro da sociedade empresarial”.

Em relação à entrada de novos investidores diz que tudo vai depender do cumprimento do investidor no final do ano uma vez que nem todo o capital, dos 800 mil euros que cabiam a Majid Pishyar foi realizado. “Embora não esteja cumprido na totalidade está dentro do prazo legal para o cumprimento da totalidade. Não há nenhuma falha. O investidor cumpriu com metade e até final de um ano da escritura tem que cumprir com a outra metade”.

Os trabalhos arrancam às 21h00 no auditório António José Bartolomeu no Estádio Municipal de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt