A presença da Rota da Bairrada na Bolsa de Turismo de Lisboa, no espaço da Turismo Centro de Portugal foi mais um momento para promover a região que tem nos espumantes e no leitão duas marcas distintivas. O objetivo passa por melhorar a comunicação com o país mas também com a região, explica Jorge Sampaio, vereador na Câmara de Anadia.
“Todos nós, portugueses, temos este sentimento de que o que nunca dávamos o devido valor ao que é nosso. As pessoas da Bairrada foram as primeiras a descobrir a sua região para serem as primeira a promovê-la e divulgá-la. Vamos lançar uma campanha para dois ou três anos que já trouxemos à BTL com outdoors na região e lançamento de portal para mostrar uma nova Bairrada como destino turístico de grandes surpresas”.
Na BTL hoje é dia de apresentação projeto Skygarden. Haverá degustação de Lampreia, Pastéis de Lorvão e Nevadas de Penacova; degustação de produtos de Proença-a-Nova com vinho, azeite, queijo, enchidos (Plangaio, morcela, maranho), pão caseiro, broa e doces (tigelada, broas de mel, filhós e bolo finto); Lançamento do Festival de Peixes Tradicionais da Figueira; Degustação de produtos confeccionados à base de Chícharo de Alvaiázere. Prova de Espumantes, Vinhos Tintos e Vinhos Brancos da Bairrada e Proença-a-Nova concluem mais um dia de programa. Diário de Aveiro |