Norberto Pires assumiu funções na liderança da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro numa equipa que conta, ainda, com os vice-presidentes José Ferreira e Luís Caetano. O presidente da CCDRC é por inerência o gestor do Programa Mais Centro, cujas vogais executivas, Ana Abrunhosa e Isabel Damasceno, se mantêm nos cargos que desempenhavam. As novas comissões diretivas dos programas regionais do continente deixam de ter na sua composição os cargos de vogais não executivos.
Norberto Pires sublinha que é com satisfação que verifica a entrada em funcionamento do seu gabinete, «em cuja constituição me empenhei pessoalmente, e que constituem uma garantia de trabalho, eficiência e resultados. As vice-presidências têm valências complementares, o que permite várias possibilidades de organização e divisão de tarefas.
No Programa Mais Centro, a manutenção das vogais executivas dá garantias de eficácia e continuidade na execução dos fundos comunitários, aplicados no reforço da coesão e competitividade do Centro de Portugal, com o objetivo fundamental crescer e criar emprego».
Norberto Pires exerceu funções de Presidente do Conselho de Administração da Coimbra Inovação Parque, S.A. de 2007 a 2012. Doutorado em Engenharia Mecânica, é professor associado da Universidade de Coimbra e apresenta no seu currículo uma experiência na área da robótica e no relacionamento universidade e empresas.
foto: As BeirasDiário de Aveiro |