AVEIRO: HOTELEIROS REÚNEM COM CAPÃO SOBRE TAXA TURÍSTICA

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) reúne-se hoje com o presidente da Assembleia Municipal de Aveiro, Miguel Capão Filipe, para analisar a cobrança de uma taxa turística sobre o alojamento na cidade, uma medida que a Câmara pretende introduzir no âmbito do Projecto de Regulamento Municipal de Taxas.
Este encontro realiza-se na sequência da exposição apresentada na semana passada pela associação à autarquia liderada por Élio Maia, na qual foi pedida a “anulação” da taxa por ser considerada “uma medida ilegal e discriminatória face a outros agentes turísticos”.
“A APHORT espera com esta reunião sensibilizar a Assembleia Municipal para as consequências negativas que esta medida trará para os estabelecimentos hoteleiros da cidade, resultando numa perda agravada de competitividade face a outros concelhos”, refere a instituição presidida por António Condé Pinto.
“No caso de a Câmara persistir na vontade de avançar com o projecto, caberá à Assembleia Municipal a decisão final sobre esta matéria”, sustenta a associação sedeada no Porto.
Na reunião de hoje com Miguel Capão Filipe, António Condé Pinto estará acompanhado pelos membros da Comissão Directiva de Aveiro da APHORT.
A proposta da maioria PSD/CDS que governa a autarquia aveirense já foi contestada por várias associações do sector.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt