Em exibição de “duas caras”, o campeão nacional sofreu para ultrapassar um adversário muito bem organizado e que só cedeu a 23 minutos do fim, quando já estava com dez elementos em campo, por expulsão do central Luciano, numa grande penalidade que Hulk falhou: Maicon (68 minutos) e James (72m) fizeram o resultado final na penúltima partida da 20.ª jornada do campeonato.
Com a possibilidade de agarrar a liderança da Liga, a par do Benfica, os “dragões” entraram com pressa de marcar, mas em poucos minutos amainaram o ritmo, embalando para uma exibição lenta, que pouco depois dos 20 minutos já merecia assobios das impacientes bancadas.
Nesta altura, o melhor momento tinha mesmo pertencido ao Feirense, mas Duval e Hélder Castro, contra o desprotegido Maicon, não aproveitaram o “brinde” de Fernando (12m). A lentidão e previsibilidade do jogo ofensivo dos “azuis e brancos” - apesar das ameaças de Sapunaru (16m), Varela (19m) e Hulk (29m) - esbarravam na exemplar organização defensiva do Feirense, que a partir da meia hora acertou com as transições ofensivas, criando vários calafrios ao último reduto portista.
Diário de Aveiro |