A Associação Cultural D Orfeu inicia em março novos workshops técnicos. Vídeo, fotografia, ilustração e paginação são as novas áreas de formação num regresso à imagem. Neste trimestre, a formação torna ainda mais abrangente a aposta nas áreas técnicas ao serviço cultural. Três novos workshops técnicos, a decorrerem em blocos de três horas repartidos em segundas e quintas-feiras (num total de 6 horas cada formação), irão aprofundar conhecimentos na área de vídeo, tratamento de fotografia, ilustração e paginação. As inscrições são limitadas e estão abertas até 15 de Março.
A formadora será Gabriela Concha-Fernández que terminou em 2000 a licenciatura em Ciências da Comunicação pela Universidade de Lima (Peru), na especialidade de meios audiovisuais e multimédia. Trabalhou oito anos como assistente de produção e editora de imagem em importantes canais televisivos do seu país (América TV e Andina de Radiodifusión), assim como em concertos musicais. Em 2008 chega a Portugal e dedica-se a fazer trabalhos audiovisuais particulares. Em 2011, começa a colaborar com a d Orfeu na área de comunicação e multimédia.
Outro dos formadores é Joca Madeira, nascido em Águeda, adepto das artes multimédia que frequentou o curso de Artes Plásticas na Escola Secundária Marques Castilho. Neste período, desenvolveu vários trabalhos como a longa-metragem “Amor Perdido na História” e as curtas-metragens “The Bride and the Witch” e “Videografia”, entre muitas outras experiências pessoais em grafismo.
Colabora regularmente com a d’Orfeu, tendo concebido o grafismo do Festival “O Gesto Orelhudo” e do Ciclo Experimental “Hepta”, bem como diversos vídeos promocionais de eventos da associação. Atualmente frequenta a licenciatura em Design na Universidade de Aveiro. Diário de Aveiro |