PARTIDOS COM ASSENTO NA AM SUBLINHAM IMPORTÂNCIA DA NOMEAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR.

O dia 24 de Fevereiro deverá assinalar a entrada em funções da nova administração do centro hospitalar do Baixo-Vouga. José Abrantes Afonso sai do hospital de Anadia para liderar a equipa que assume os destinos dos hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja.

Para José Vaz, do PS, Álvaro Castro teria sido uma boa solução mas diz que mais do que comentar os nomes escolhidos importante é dar um futuro ao centro hospitalar porque a situação nesta área não podia continuar tal como estava.

“Eventualmente, a indicação do PSD seria a melhor em termos de experiência porque já tinha sido presidente do hospital. O que interessa é que a equipa comece a trabalhar. Não se compreendia como é que o hospital funcionava sem uma equipa a liderar. Na saúde não pode haver hesitações e disputas”.

José Alberto Loureiro, do PCP, admite que a escolha de administradores não foi um processo bonito de ver na praça pública pela forma como PSD e PP debateram os nomes. Ainda assim, o representante do PCP no programa “Discurso Direto” teme que os cortes na saúde sejam a questão mais grave de ultrapassar.

“Com as condições criadas todos os hospitais começam a funcionar cada vez pior. Há situações criadas nos últimos anos que levam a esta situação”.

Para Rui Dias, do PSD de Ílhavo, esta nomeação é o sinal para um trabalho de rentabilização de meios mas sempre com a preocupação de garantir resposta nos cuidados de saúde aos aveirenses.

“Temos problemas graves para resolver e que se começam a refletir na extinção de serviços básicos. Estou certo que a administração saberá encontrar meios para ultrapassar esta situação que é frágil em todos os lados”.

O debate na última edição do programa “Discurso Direto”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt