O deputado do PSD, Bruno Coimbra, eleito pelo círculo de Aveiro, considera que as propostas apresentadas pelo Governo “combatem os principais constrangimentos do mercado de arrendamento, agilizam os processos de litígio, protegem os mais vulneráveis e incentivam a reabilitação urbana”.
Bruno Coimbra. exortou a ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território a colocar o arrendamento jovem e a renda apoiada entre as suas prioridades. Falando no plenário da Assembleia da República na discussão na nova lei do arrendamento, o parlamentar social democrata defendeu “um novo regime para o arrendamento jovem, complementando toda esta grande reforma do arrendamento em curso, olhando também pelos jovens”.
Bruno Coimbra saudou Assunção Cristas por ter ouvido os apelos nesse sentido e, “apesar de reconhecer o falhanço do anterior regime de apoio ao arrendamento jovem designado por Porta 65, não se ter limitado a elimina-lo, mantendo a dotação com que havia funcionado no ano passado, para que os jovens, nesta fase difícil, tivessem um instrumento que os apoiasse, ainda que não fosse o ideal". Diário de Aveiro |