A Câmara de Aveiro decidiu anular o concurso para a pavimentação de vários arruamentos do concelho em troca de um terreno de 4.900 metros quadrados na freguesia de Santa Joana. O concurso foi aberto em Agosto do ano passado e concorreram quatro empresas, três das quais acabaram por ser excluídas. A empresa vencedora acabou por retirar a proposta em Janeiro.
O objectivo da Câmara era lançar uma grande operação de pavimentações para resolver os principais problemas actualmente existentes na rede viária do município.
O valor da operação ascendia aos 2,1 milhões de euros. O pagamento seria feito não em dinheiro mas em espécie, uma vez que em troca a Câmara oferecia um terreno de 4.900 metros quadrados em Santa Joana.
Na reunião de hoje do executivo camarário, a maioria PSD/CDS vai desencadear várias acções de requalificação da rede viária local. A principal incide no eixo viário entre a Estrada Nacional 109 e a Estrada Nacional 235 (que liga Aveiro e Anadia), avaliada em 1,3 milhões de euros.
A edilidade liderada por Élio Maia vai ainda abrir concursos para a beneficiação de arruamentos em Aradas e Glória (120 mil euros), Forca Vouga (61.500 euros) e Esgueira (115 mil euros).
A autarquia vai ainda aprovar a pavimentação da Rua das Pombas e a requalificação urbana daquela área junto ao antigo estádio municipal, obra no âmbito do Parque da Sustentabilidade.
Diário de Aveiro |