David Carvalho, praticante de judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro, foi 7º no Torneio Nacional Federação Portuguesa de Judo prova que decorreu em simultâneo com o Campeonato Nacional de Cadetes. Na categoria de -90kg, que contava com vários atletas com experiência internacional, e alguns que tinham regressado recentemente de um estágio internacional do mais alto nível, o atleta da AAUAv o atleta aveirense, que perdeu contra o atleta que acabou de ficar em segundo lugar, foi repescado e lutou contra o medalhado de bronze no último nacional. Num combate muito bem disputado, o poderio físico do seu oponente impôs-se, ficando o atleta aveirense no 7º lugar final.
No escalão de cadete, Inês Azevedo, que tinha conseguido o título zonal, perdeu no combate com uma atleta mais experiente.
Já no domingo, no Torneio da FPJ, foram 3 os atletas de Aveiro que estiveram presentes em Odivelas. Luís Monteiro, André Ramos e David Carvalho, todos atletas da AAUAv, representaram de forma digna as cores aveirenses.
Luís Monteiro, que competiu na categoria de -66 Kg, defrontou um atleta que viria a perder no combate seguinte, impossibilitando assim a sua repescagem.
Na categoria de -73 Kg, André Ramos foi o representante aveirense, batendo-se de igual para igual com o seu adversário, até que a luxação sofrida no seu cotovelo o impediu de vencer o combate.
Para António Costa, treinador e responsável técnico da AAUAv, este foi um fim-de-semana em grande. “Este fim-de-semana foi atarefado para nós. Estivemos nas duas provas que cá se disputaram, o que revela bem o nível que vamos alcançando. Esta é mais uma prova que o Judo da AAUAv está no bom caminho”.
Já no horizonte vislumbra-se a disputa da 1ª fase da Liga Luso-Galaica, no dia 10 de Março, e o Campeonato Nacional Universitário, no dia 11 de Março, que terá lugar em Aveiro no pavilhão Aristides Hall. Diário de Aveiro |