A CERCIAV - Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro - vai liquidar as dividas que tem pendente, a garantia foi dada por Fernando Vieira.
O Presidente da Direcção explica que as verbas prometidas pelo estado ainda estão em falta, mas será uma questão de dias, entretanto foi já concedido um empréstimo da entidade bancária que a CERCIAV tinha solicitado.
“A disponibilização das verbas relativamente ao Programa Operacional de Potencial Humano, relativa à Formação Profissional, só poderia acontecer depois que recebêssemos o relatório da auditoria solicitada, ele chegou na sexta-feira passada, portanto a partir de agora é que, esta entidade gestora pode disponibilizar as verbas, não sabemos se demorará uma semana de quinze dias, mas de facto estas verbas, em termos reais, ainda não estão disponibilizadas. Posso é adiantar também que já chegou o deferimento, chegou ontem, foi deferido o empréstimo da nossa entidade bancária que nos permite dar resposta, de imediato, aquilo que mais nos afligia, fazer os pagamentos que tínhamos a fazer: aos trabalhadores e aos fornecedores. Vamos liquidar as dividas rapidamente, uma vez que estas aprovações foram feitas, ficamos aguardar então a disponibilização de verbas da entidade gestora da Formação Profissional”, explicou à Terra Nova Fernando Vieira. Diário de Aveiro |