O IPAM acaba de criar uma nova unidade de investigação especializada na área do marketing e do consumo. O IPAM Lab procura acompanhar as novas tendências do marketing, o perfil do consumidor e, assim, traçar um diagnóstico fidedigno da situação actual do mercado empresarial português.
O IPAM Lab não restringe a actuação ao mundo académico. A nova unidade de investigação “abre portas” ao desenvolvimento de projectos de investigação “chave-na-mão” para a comunidade empresarial.
Neste espaço, o IPAM cria condições para que seja gerado conhecimento com valor acrescentado para a sociedade e ciência, mas também para a comunidade empresarial – ajudando ao desenvolvimento económico, à internacionalização e à diferenciação competitiva.
As novas tendências do marketing (político, infantil, sensorial, geracional ou neuromarketing) são, a par de projectos de responsabilidade social e educação para o consumo, apenas algumas das áreas alvo da atenção do IPAM Lab.
A equipa de gestão da unidade de investigação é composta por três docentes que têm a seu cargo a aplicação da estratégia do IPAM Lab em cada uma das escolas. Pedro Ferreira (IPAM Porto), Joaquim Reis (IPAM Lisboa) e Irina Amaral (IPAM Aveiro) e esta última assume, de igual modo, a coordenação geral do IPAM Lab. Diário de Aveiro |