Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está obrigado pelo tribunal a prestar informações aos vereadores do PS.
Em comunicado, enviado às redacções, o PS lamenta que tenha sido necessário recorrer a instâncias superiores para que Hermínio Loureiro cumpra com os seus deveres de prestação de informação aos vereadores do PS.
Para os socialistas, “a situação revela um total desrespeito pelo papel da oposição e falta de transparência na gestão do erário público”, afirmam que “o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis insiste em não dar resposta aos vários requerimentos apresentados pelos vereadores do Partido Socialista”.
Os socialistas vão mais longe e garantem que “esta é prática recorrente” e que Hermínio Loureiro tenta impedir o papel da oposição, situação que levou a que os vereadores do PS tenham recorrido a instâncias superiores, de que resultou, dizem, “a notificação do Tribunal para que o Presidente da Câmara Municipal cumpra com as mais elementares regras democráticas de funcionamento de uma autarquia”.
A fechar o comunicado, o PS de Oliveira de Azeméis acusa Hermínio Loureiro de “desrespeito pelo papel da oposição e pelos muitos milhares de Oliveirenses que votaram no Partido Socialista”. Diário de Aveiro |