CARNAVAL: RIBAU ESTEVES CONTRA DECISÃO DO GOVERNO EM CIMA DA HORA.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro poderá vir a tomar posição conjunta sobre a decisão do Governo de suspender a tolerância de ponto no Carnaval. "Ainda não posso antecipar, mas entre terça e quarta-feira devo saber. Estamos a tentar coordenar alguma decisão, antes tenho de ver o que cada um está a pensar e consultar os privados, as maiores empresas, por exemplo", disse ontem ao DN o presidente do conselho executivo da Região de Aveiro da qual fazem parte 11 concelhos.

O autarca de Ílhavo manifestou-se contra uma decisão em cima da hora. "Tinha de avisar com um ano de antecedência", afirmou, lembrando os investimentos de "milhões de euros" neste tipo de evento que sem o desfile no último dia "torna-se uma penalização muito grave".

Ribau Esteves admitiu que, caso tivesse sido anunciado que não haveria tolerância de ponto em 2013 teria o seu apoio. "Depois as pessoas organizam-se como podia, encontrando programas alternativas para o desfile de terça-feira", explicou.

Ainda assim, o presidente da Região de Aveiro não vê que esta medida, isolada, possa melhorar a produtividade dos funcionários públicos. "Diz-se muita asneira. Não é por se trabalhar mais um dia, dois ou três que se produz mais", concluiu.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt