MINISTRO DA ECONOMIA RESPONDE A QUESTÕES SOBRE NISSAN. PS DIZ QUE DIPLOMACIA ECONÓMICA FALHOU.

O Ministro da Economia vai hoje ao Parlamento explicar a suspensão do investimento da Nissan na fábrica de baterias em Cacia. Álvaro Santos Pereira vai ser confrontado com as questões dos deputados sobre a suspensão no momento em que as instalações fabris estavam praticamente concluídas.

Da parte do PS está já assumida a crítica em particular dirigida ao Ministro Paulo Portas. Para Pedro Nuno Santos (na foto), a ação de Portas, que foi eleito por Aveiro, peca pela ausência de diplomacia económica. “Não ouvimos nem Paulo Portas, nem deputados do PSD, nem do PP sobre esta matéria. Se há área onde a diplomacia faz sentido é nesta. Conseguir atrair investimento direto no nosso país. Falhou a estratégia de diplomacia económica de Paulo Portas”, criticou o líder distrital do PS.

O deputado do PS questionou, ainda, a falta de respostas sobre a administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga. Diz que o atraso se deve a uma disputa de lugares entre PSD e CDS-PP. “É inaceitável que saibamos, sem haver negação dos dirigentes do PS e do CDS, que a provável razão é haver uma disputa partidária sobre quem vai presidir à administração”, disse Pedro Nuno Santos no rescaldo de uma visita ao concelho de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt