O atleta Guilherme Luz, do núcleo de Judo da AAUAv, foi 5º classificado no campeonato Zonal de Judo para o escalão de Juniores. As provas disputaram-se na vila de Caminha e o núcleo de Juniores da AAUAv esteve representado pelo seu atleta Guilherme Luz que competiu na categoria de -66 Kg.
Com várias dezenas de atletas em provas, distribuídos por várias categorias de peso, a prova disputada era a última hipótese de se conquistarem pontos para o Ranking de Juniores e assim conseguirem um lugar no Campeonato Nacional.
Inserido na categoria com mais atletas no torneio, e com atletas com uma valia técnica muito boa, o atleta de Aveiro, chegou com relativa facilidade às meias-finais. Na disputa do acesso à final, contra o atleta que viria a sagrar-se campeão zonal, Guilherme Luz claudicou e viu-se afastado assim da disputa da medalha de ouro, tendo por consolação a disputa da medalha de bronze.
Na disputa da medalha de bronze, o aveirense voltou a claudicar, ficando relegado para o quinto posto final, que já lhe dá vários pontos para o ranking nacional.
“A prova estava a correr bem até me cruzar com o Fábio”, começa por comentar o jovem estudante da Universidade de Aveiro, “pois no combate da meia-final agravei a lesão no joelho o que me tornou mais vulnerável ao Judo do meu adversário”.
Para António Costa, treinador da AAUAv, esta foi mais uma prova bem conseguida. Para além de ter sido na categoria mais concorrida do torneio e com melhor nível técnico, o treinador da AAUAv era um homem satisfeito no final. “O Guilherme é um miúdo que treina bem, tem bom Judo e muito querer. Nas duas ou três ultimas semanas não tem treinado por uma lesão no joelho, mas mesmo assim quis vir fazer a prova. Logo no primeiro combate sentiu dores que levariam muitos outros atletas a parar, mas só se notou mesmo uma diminuição física na meia-final”, começa por referir realçando o facto de o núcleo da AAUAv apresentar atletas em todos os escalões etários. “O Judo é feito para todos, e como tal todas as idades o podem praticar.” Diário de Aveiro |