A JSD de Aveiro anuncia apoio público ao Executivo para avançar com a construção da ponte pedonal que liga as margens da Ria de Aveiro, entre o Rossio e o Bairro do Alboi. Diz que “há mais de 3 anos, que é do conhecimento público a intenção da construção da ponte, incluída no programa de regeneração urbana designado Parque da Sustentabilidade”; que a autarquia deu a conhecer o programa do Parque da Sustentabilidade num seminário em 2009 e que teve divulgação em diferentes edições do Boletim Municipal; recorda que a construção do Parque da Sustentabilidade consta do programa eleitoral “Aveiro – Rumo ao Futuro” da Coligação PSD-CDS “Juntos por Aveiro” e lembra que a Assembleia Municipal de Aveiro debateu, na Sessão de Junho de 2010, conforme a petição apresentada pelos “Amigos da Avenida”.
Pela divulgação, pelo debate aberto à população, pelos concursos públicos, pelo programa eleitoral, pela apresentação do projeto vencedor, pela estratégia de mobilidade, por valorizar a utilização da bicicleta; pelo ordenamento do território; pela ligação à antiga lota já a pensar na requalificação daquela zona e pela reconversão de peças urbanísticas como a Ponte Praça, a JSD diz que está justificada a construção.
Os Jovens Sociais Democratas repudiam que os partido procurem de “forma leviana” enganar os aveirenses, desinformando-os sobre o verdadeiro processo de publicitação e divulgação da obra e lamenta que as posições assumidas por Alberto Souto em carta aberta. Sem mencionar o nome do ex-autarca , a JSD refere-se ao “vereador eleito pelo Partido Socialista, que virou as costas aos aveirenses e, no pior estilo panfletário, agride a legitimidade democrática e os princípios de relação cívica que devem nortear a vida na comunidade municipal, à qual já nem sequer pertence”. Diário de Aveiro |