Dois golos de Joeano garantiram ao Arouca a sua primeira vitória fora na Liga Orangina, ao passo que o Moreirense perdeu pela primeira vez na condição de visitado. Em Moreira de Cónegos assistiu-se a um jogo “morno” e sem grande intensidade.
A equipa orientada por Jorge Casquilha apresentou-se mais nervosa do que o habitual. Contudo, os primeiros lances de perigo pertenceram a Wagner, que, com dois cruzamentos pela direita, aos 18 e 19 minutos, apenas não concretizou por mérito do guardião Bruno Conceição. Do lado do conjunto de Vítor Oliveira foi Hélder Silva quem se destacou, com lances de perigo aos 20 e 22 minutos.
Antes do golo do Arouca - que silenciou o Estádio de Moreira de Cónegos, gelando os locais que sonhavam sedimentar o segundo lugar na tabela classificativa e aproveitar o empate (1-1) do Desportivo das Aves no terreno da Oliveirense - Tiago Carneiro teve tudo para inaugurar o marcador, mas a defesa adversária estava atenta. Mas aos 40 minutos, Joeano colocou os visitantes na frente com um golo obtido na sequência de um livre, sem hipóteses para Ricardo Andrade.
Diário de Aveiro |