“ESTA CADEIRA DEU-ME VIDA”

Luís Tavares é um jovem de 26 anos, ex aluno da Escola Castro Matoso, e que está a fazer voluntariado precisamente no Agrupamento de Escolas de Oliveirinha, depois de um período de estágio, no âmbito de um curso profissional.
Apesar das suas limitações motoras, que o obrigam a deslocar-se em cadeira de rodas, depressa contagiou toda a comunidade escolar com a sua boa disposição, optimismo e perseverança. A tal ponto que a Direcção do Agrupamento, professores, funcionários, alunos e familiares envolveram-se numa campanha que, se tivesse nome, poderia ser: “Vamos arranjar uma cadeira eléctrica para o Luís”. A campanha decorreu ao longo do primeiro período, com a venda de 1.000 canetas (oferecidas pela empresa Irbal, de Nariz), a 1 euro cada, e veio a culminar com um jantar de Natal, também para a angariação de fundos.
Reunidos os esforços e boas vontades, foi possível avançar para a compra da cadeira eléctrica, que pretendia substituir a que era usada por Luís, já totalmente desadequada para o seu tamanho e necessidades de deslocação


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt