AUTARQUIA À ESPERA DE RESPOSTAS DO GOVERNO SOBRE ADRA E POLIS.

O presidente da Câmara de Ovar está preocupado com atraso na concretização de dois projetos relevantes para o concelho de Ovar, que se prendem com as ações da Pólis Litoral Ria de Aveiro e Barrinha de Esmoriz e os investimentos da ADRA – Águas da Região de Aveiro. Diz que “apesar das abordagens individuais que a Câmara de Ovar promoveu junto do Governo no sentido de agilizar os procedimentos previstos e acordados nestas matérias”, não obteve resposta até ao momento.

Na última reunião de Câmara deu conhecimento da posição assumida pelo Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, reunido em 16 de janeiro 2012, que deliberou elaborar um documento conjunto para reiterar junto do Governo Central a necessidade de decisão e celeridade no tratamento destas questões, de forma a que os Municípios envolvidos possam ver concretizados os compromissos assumidos.

Na reunião desta semana, foram aprovadas, por unanimidade, as propostas de protocolo com os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Ovar para apoio na gestão e desenvolvimento de atividades durante o ano de 2012. A autarquia investe 115 mil euros ao nível das comunicações, dos combustíveis, da manutenção e assistência dos equipamentos informáticos e reprografia, e do material de higiene e limpeza nas escolas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt