RUI BENTO QUER EQUIPA GUERREIRA E SOLIDÁRIA NO JOGO COM O MARÍTIMO.

O mercado de transferências, o jogo com o Marítimo e ainda um balanço à primeira volta do campeonato, foram os assuntos abordados por Rui Bento, treinador do Beira-Mar, em Conferência de Imprensa, hoje ao inicio da tarde.

O jogo com os insulares, agendado para este sábado às 20h30 no EMA, mereceu uma reflexão de Rui Bento. Entre lesionados e castigados há vários jogadores do Beira-Mar ausentes, no jogo de sábado, O reforço Sitta é o último dos lesionados da equipa, por ter contraído uma lesão muscular. Rui Rego e André Marques também estão de fora por lesão. Hugo, devido a castigo, e Balboa, ao serviço da selecção da Guiné, são as restantes baixas.

Rui Bento apela ao "espírito solidário" do plantel para conseguir um bom resultado no jogo com o Marítimo.

"A equipa vive com esse problema das ausências nesta altura, mas, vamos assumir as nossas responsabilidades, vamos para a guerra fazendo aquilo que sabemos, perante um cenário em que não são as situações ideais para jogar, mas, temos de arranjar força e ser mais solidários para reverter a situação a nosso favor", garantiu o técnico.

Rui Bento no lançamento do jogo de sábado à noite em Aveiro, disse que o Marítimo, que se apresentará em Aveiro sem o avançado de referência Baba, entretanto transferido para o Sevilha, "é uma grande equipa com processos de jogo consolidados, muito profissional". "O Marítimo tem qualidade e é perigoso nas transições. Não é por acaso o campeonato que está a realizar. Contudo, o Beira-Mar está à altura de lutar pelos três pontos", disse.

O treinador fez ainda um balanço á primeira volta do campeonato, disse que o Beira-Mar até agora "não fez nada de extraordinário, temos muito trabalho pela frente", assegurou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt