A Oficina da Música em Aveiro organiza um wokshop intitulado “O canto do movimento corporal”. Um laboratório que aproxima a sabedoria oriental do corpo cénico ocidental, utilizando o impulso físico para abrir caminhos que conectem o ser sensível e criativo. A área desenvolvida aborda desde o movimento teatral e a criação pelo impulso como a improvisação de dança interna com a descoberta do movimento interno espontâneo e externa. Caminho de dissolver fronteiras entre o teatro e a dança.
Um mergulho na pesquisa do despertar do arquétipo do sagrado feminino através de sabedorias ancestrais. O despertar da Deusa acontece pelo encontro com a totalidade, e por isso visitando vários lugares que habitualmente estão na sombra.
Técnicas como o movimento interno de Danis Bois, os 4 elementos - método relacionado com view points mas desenvolvido pela diretora Paula Simms da companhia de teatro Zho em Liverpool – Inglaterra, Lu jong ( ginástica tibetana- 5 elementos ) como experiência de preparação do corpo para o trabalho, são caminhos para esse encontro. Diário de Aveiro |