PCP RECUSA PARTICIPAÇÃO EM ENCONTRO SOBRE O "FUTURO DA ESQUERDA".

Está instalada a polémica no debate sobre “o futuro da esquerda” que anunciava a presença de representantes do PS, do BE e do PCP. Tudo porque o Partido Comunista não gostou de ver o PS assumir a iniciativa como sua. A direção regional de Aveiro do PCP desmentiu ao final do dia a existência qualquer convite formal.

“Nem o PCP, enquanto organização, nem pessoalmente Miguel Viegas, foram alguma vez contactados ou convidados para um debate nos termos em que é anunciado e organizado pelo PS. Nestas circunstâncias, obviamente, o PCP não estará presente”, revela a DORAV.

Depois acaba mesmo por admitir que existiu um convite a Miguel Viegas “para um debate diferente, organizado por cidadãos de diversas tendências políticas, em que participariam membros dos três partidos, o que não corresponde de forma nenhuma ao que agora está anunciado sob a égide do PS”.

Ainda assim, o PCP manifesta-se disponível “para a luta e a construção de uma alternativa patriótica e de esquerda em Portugal, mas não está disponível para ser figurante nas encenações e mistificações com que o PS tenta, sem sucesso, branquear as suas óbvias responsabilidades na desgraçada situação actual do País e da região”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt