Um homem que se encontrava em prisão preventiva, em Aveiro, foi ontem de manhã condenado, no tribunal de Albergaria-A-Velha, a cumprir pena de sete anos de cadeia, em cúmulo jurídico, por ter violado, repetidamente, a sua única filha.
Segundo adianta o site “notícias de aveiro”, J. Correia, 34 anos, manobrador de máquinas, à altura dos fatos residente com a família no lugar do Sobreiro, no concelho, estava acusado de 145 crimes mas o colectivo optou pela forma continuada, por entender que se estava perante o mesmo circunstancionalismo e motivação.
O arguido foi condenado por dois crimes de abuso sexual na forma agravada, tendo sido aplicadas as penas de três anos e cinco anos por atos sexuais de relevo com menor e oito meses de prisão por atos sexuais com cópula.
Feito o cúmulo, o colectivo determinou sete anos de prisão efetiva, com a pena assessória de inibição de responsabilidades parentais até à filha atingir a menoridade.
Os factos remontam, tanto quanto o Ministério Público (MP) apurou durante as investigações, ao período entre Junho de 2008 e o mesmo mês de 201, no último ano agravados por cópula. Diário de Aveiro |