PS ESCLARECE QUE É CONTRA FUSÃO DE CORPORAÇÕES DE BOMBEIROS E DESAFIA PSD E ESCLARECER POSIÇÃO.

Marques Pereira esclarece que o PS sempre defendeu a manutenção de duas corporações de Bombeiros em Aveiro e considera que não faz sentido falar em fusão. O deputado municipal socialista lamenta que o PSD tenha colocado o tema na agenda sem consultar as corporações criando apenas ruído. Para os socialistas o modelo existente deve continuar como está.

"Entendemos que Aveiro deve ter duas corporações. Não está nem esteve na agenda do PS essa fusão. Têm prestado grandes serviços e devem ser acarinhadas pela edilidade que deve ser parceiro institucional de relevância. Não faz sentido desencadear uma discussão que trará ruído e mal-estar entre corporações. Estranhamos que o PSD tenha colocado a questão na agenda sem consultar as direções das corporações”.

O deputado municipal do PS diz que é importante esclarecer esta questão até porque em causa estava a cedência de um terreno na última sessão da Assembleia Municipal e lembra que nessa votação os argumentos da vereadora Ana Vitória Neves, que perdeu a confiança política da maioria, e o deputado municipal do PSD Manuel Prior, usaram argumentos idênticos mas votaram de forma diferente essa cedência de terreno para o novo quartel dos Bombeiros Novos.

“Será importante que o PSD e a Coligação queiram esclarecer o que pretendem dizer. Se defendem ou não a fusão. A vereadora que votou contra a doação consubstancia os argumentos do deputado do PSD que votou a favor. Dois argumentos iguais com dois sentidos de voto distintos. Não se percebe com estes argumentos como é que o PSD é favorável à cedência do terreno”.

Marques Pereira no final de uma semana marcada pelo debate em torno do futuro das corporações de Bombeiros de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt