“Uma vitória para o Distrito de Aveiro que é também uma vitória do património agrícola e ambiental de Portugal”. É, desta forma que o deputado Raul Almeida, eleito pelo círculo de Aveiro, reage à aprovação, por unanimidade, do Projeto de Resolução que o CDS-PP apresentou sobre medidas de salvaguarda da sustentabilidade do Baixo Vouga Lagunar.
O Projecto diz que se “justifica um esforço especial para ir implementando à medida das possibilidades os estudos e projectos já realizados e aprovados (estudo de viabilidade sócio-económica, anteprojecto de infra-estruturas, estudo de impacto ambiental aprovado) para a salvaguarda deste importante ecossistema”.
Defende que “se proceda tão rápido quanto possível à execução do primeiro passo do programa de sustentabilidade do Baixo Vouga Lagunar impedindo a intrusão de água salgada com o chamado Sistema primário de defesa contra marés”. Como apoio financeiro, os partidos defende que “se procure seriamente, de preferência com enquadramento em programas da União Europeia, uma solução que viabilize a implementação no terreno das medidas necessárias para salvar este importante ecossistema”. Diário de Aveiro |