A Câmara de Albergaria-a-Velha diz que encerrou o ano com todas as faturas pagas. Segundo comunicado enviado pela Autarquia, pelo segundo ano consecutivo, o Município de Albergaria-a-Velha terminou o ano com todas as faturas, a empreiteiros e fornecedores, pagas e a 30 de dezembro, com todos os compromissos financeiros, a Câmara Municipal apresentava um saldo de mais de 1milhão de euros. No ano em que foi realizada a maior execução orçamental de sempre, com receitas e despesas superiores a 18 milhões de euros e a 17 milhões de euros, respetivamente.
A autarquia realça o fato de 2011 ter sido o ano “em que se realizaram os maiores investimentos de que há memória no Município, nomeadamente fruto da conclusão do Pavilhão Polidesportivo de Angeja, com características multiusos; das obras de requalificação do Cineteatro Alba; da construção da nova Biblioteca Municipal ou da construção de dois novos Centro Educativos, entre outros investimentos, nas diversas áreas, um pouco por todo o Concelho”.
Para este ano de 2012, o Município de Albergaria-a-Velha aprovou um orçamento que prevê um crescimento de 3,9%, apresentando uma redução de 9% em despesas com pessoal e um aumento de 14% nos apoios às instituições e coletividades sem fins lucrativos, explicam que na época é crucial apoiar as actividades junto da comunidade. Diário de Aveiro |