O Bloco de Esquerda diz que vai pedir esclarecimentos junto da Direcção Geral das Autarquias Locais e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro sobre as consequências dos atrasos na apresentação do Orçamento da Junta de Freguesia da Vera Cruz.
A Assembleia de Freguesia reuniu na passada quinta-feira, dia 29 de Dezembro, tendo como ponto único da ordem de trabalhos a discussão e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento mas o documento referente ao orçamento não foi apresentado ficando a apresentação adiada para Janeiro de 2012.
O BE lamenta o que diz ser a “incapacidade e displicência do executivo da Junta de Freguesia que não apresentou o Plano de Actividades e Orçamento para 2012 dentro dos prazos estabelecidos por lei nem, tão pouco, se dignou a apresentar uma justificação plausível para tal”.
O partido lembra que num momento em que a Reforma da Administração Local coloca a existência da Junta em risco, “esta é uma prova contundente de que o Partido Socialista já desistiu de Vera Cruz e dos seus habitantes”. Diário de Aveiro |