O caso Nissan parece ter soado como alerta. O PS desafia a Câmara de Aveiro a desenvolver esforços no sentido de captar mais investimento. Élio Maia diz que nem tudo é negativo e há casos de sucesso para apontar nos últimos anos. O autarca e a bancada socialista num debate sobre investimento no Município.
O PS pede um esforço maior da Câmara de Aveiro para cativar novos investimentos para o concelho. Paulo Jesus, vogal socialista na AM, deixou algumas sugestões à maioria PSD-CDS. “Criar uma figura de referência ou alguma forma de via verde que facilite a instalação de investimento reprodutivo em Aveiro; cuidar do licenciamento, da relação com os serviços em que participa (saneamento, lixo e transportes), qualificar zonas industriais e pagar aos fornecedores a tempo. São factores externos que permitem que mais investimento venha para Aveiro”, referiu Paulo Jesus.
O presidente da autarquia viu na "lição" do deputado do PS um contraste com o que o actual executivo encontrou. Em relação ao planeamento tudo o que fosse espaço industrial não seria para aumentar porque Aveiro não seria concelho para acolher indústrias. Agora sente-se essa necessidade”.
Apesar das expectativas defraudadas pela Nissan, Élio Maia deu outros exemplos, concretizados, de investimentos nos últimos anos. “Decathlon, Makro,unidade de tratamento, Projectos Pares, Martifer, Navalria, El Corte Inglês e Bosch”, resumiu o autarca.
Investimentos conquistados discretamente que mostram na prática a importância que a Câmara dá à criação do emprego, garantiu Élio Maia. Diário de Aveiro |