ÁGUAS BOAS METEU ÁGUA

1-No seu regresso, 11 anos depois, ao principal escalão do futebol aveirense, o Águas Boas saiu de Lourosa vergado com uma goleada à moda antiga, ao encaixar seis golos de um dos fortes candidatos à subida. Os bairradinos saíram do jogo com algumas queixas sobre a arbitragem.
O Águeda, outro dos candidatos à subida, venceu na casa de outro candidato, o Fiães, adversário que desceu dos nacionais, o que torna a vitória ainda mais saborosa para os Galos do Botaréu.
As outras equipas do concelho de Águeda tiveram sortes diferentes. Ambas jogaram em casa. O Mourisquense empatou com o recém promovido Rio Meão, enquanto o Macinhatense perdeu diante do Carregosense.
O Mealhada – Cucujães foi adiado para o dia 5 de Outubro.
2-O Águas Boas volta a jogar contra outro candidato à subida, o Estarreja. O factor “pelado” poderá jogar a favor dos canarinhos, muito embora se trate de mais um jogo complicado.
O Águeda recebe o Milheiroense. A equipa de Milheirós de Poiares deixou boas indicações na jornada inaugural. O favoritismo vai para a equipa de Fernando Pereira.
Mourisquense e Macinhatense têm saídas complicadas. O primeiro joga no reduto do Carregosense, que nos últimos anos tem andado sempre nos lugares cimeiros.
O segundo joga na Gafanha, outro dos eternos candidatos à subida, mas que, por esta ou aquela razão, tem ficado longe desse objectivo.
O União de Lamas – Mealhada foi adiado para o dia 19 de Outubro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt