DESPISTE DE CARRO DOS BOMBEIROS PROVOCOU QUATRO FERIDOS

Quatro bombeiros da Pampilhosa, concelho da Mealhada, ficaram hoje feridos, cerca das 10h20, na sequência do despiste da viatura em que seguiam a caminho de um incêndio florestal, disse fonte da corporação.

“Um dos feridos inspira alguns cuidados”, mas não corre perigo de vida, e os outros três sofreram “ferimentos relativamente ligeiros”, embora se mantivessem pelas 13:30 em observação nos Hospitais da Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa a mesma fonte.

Por “razões ainda desconhecidas”, a viatura despistou-se quando circulava na estrada que liga a vila de Pampilhosa à EN1/IC2 e se dirigia para a zona de Pisão, freguesia de Barcouço (Mealhada), para combater um incêndio florestal, que ali deflagrou às 10:10.

O acidente não envolveu outras viaturas e no veículo acidentado (um autotanque de combate a incêndios) viajavam apenas os quatro feridos.

Ao final da manhã, o incêndio para o qual os bombeiros se dirigiam já estava em “fase de rescaldo”, adiantou a mesma fonte dos voluntários da Pampilhosa.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt