De 1 a 8 de Outubro, Águeda volta a ser palco de referência da musicomédia internacional, com a 9.ª edição do Festival “O Gesto Orelhudo”, o mais aclamado evento d’Orfeu. Todos os espectáculos vão decorrer na Tenda do Espaço d’Orfeu.
Consolidando-se como uma iniciativa ímpar no panorama cultural português, a programação contempla uma diversidade performativa na fusão de música, teatro, clown, humor e dança, reunindo grupos e artistas de Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Brasil e Austrália.
Este ano são destaques a cativante performance dos espanhóis Mayalde e as canções ribeirinhas na versão concerto de “Povo Que Lavas no Rio Águeda” (1 Outubro), a versatilidade dos portugueses Clarinetes AdLibitum e a excentricidade criativa do australiano Linsey Pollack (2 Outubro), o regresso das acrobacias dos musiclowns italianos Teatro Necessario (3 Outubro), a hilariante musicomédia dos brasileiros Tangos & Tragédias (4 Outubro), o humor percussivo dos espanhóis Yllana (6 Outubro), a ironia de movimento do galego Quique Péon (7 Outubro) e a expressividade cómica do belga Elliot (8 Outubro), engatando a noite de encerramento com as noites de OuTonalidades em Águeda.
PROGRAMA
1 Outubro
21h45 – “Al Buen Tun Tun”, Mayalde (Espanha)
23h15 – Povo Que Lavas no Rio Águeda – versão concerto
2 Outubro
21h45 – “Ri bemol”, Clarinetes AdLibitum (Portugal)
23h15 – “Funky Junk”, Linsey Pollak (Austrália)
3 Outubro
21h45 “Barbieri”, Teatro Necessario (Itália)
4 Outubro
21h45 Tangos & Tragédias (Brasil)
6 Outubro
21h45 “Sensormen”, Yllana (Espanha)
7 Outubro
21h45 – “Ovay”, Cia. Quique Péon (Galiza/Espanha)
8 Outubro
22h – “Rock Comedy Show”, Elliot (Bélgica)
23h30 -Farra Fanfarra
Diário de Aveiro |